30 nuncas – Mapa astral, esmalte azul e sudoku

O “30 nuncas” é um projeto pessoal em que eu me proponho a fazer todos os dias, durante o mês de abril, uma coisa que nunca tenha feito antes. Todas as terças, posto receitas com ingredientes que experimentei pela primeira vez. E às sextas, faço um apanhado de como foi a semana em busca de novidades.

10 de abril, sexta-feira – Comprar um livro só pela capa

No final do ano passado eu baixei aqui uma lista muito legal de tipos de livros para ler, como “um livro com uma palavra só no título”, “um livro da sua infância”, “uma trilogia”, etc. Na indicações tinha também “um livro escolhido somente por sua capa”. Eu nunca comprei um livro considerando só isso, sempre tenho uma recomendação, conheço o autor ou leio a orelha para saber a história. Fui no sebo com essa intenção e saí de lá com “Nadja”, de Andre Breton. Gostei do nome e a pintura do Klimt me ganhou. Alguém aí já leu?

IMG_20150417_114705

11 de abril, sábado – Experimentar cerveja de trigo

Esse dia rendeu um post e uma esperança de entrar pra turma mais legal dos últimos tempos: a galera da cerveja artesanal.

12 de abril, domingo – Participar de um jogo de RPG

Para quem não sabe, RPG, ou “role-playing game”, é um jogo de interpretação de papéis, normalmente com personagens de fantasia. Um grupo de amigos joga há muito tempo e resolvi me juntar a eles por um dia. Durante algumas horas, fui uma meia-elfa que luta com espada e arco e flecha e está em busca do pai. Foi super divertido e acabei me incluindo no próximo encontro.

IMG_20150412_185737

13 de abril, segunda-feira – Provar tahine

Não vou contar muito sobre essa descoberta porque ela vai ser o post da semana que vem. Adianto que achei um novo amor: um molho feito de tahine com sal, limão, alho e um pouquinho de água.

14 de abril, terça-feira – Pintar as unhas com uma cor de esmalte “exótica”

Eu percebi com esse projeto que tem coisas bem idiotas que eu nunca fiz antes. Esse é um bom exemplo: estava na manicure e reparei que sempre uso os esmaltes das primeiras fileiras, os vermelhos, rosas, laranjas e roxos. Nem na adolescência arrisquei um preto nas unhas. Dessa vez fui então de “missão azul”, da Colorama. Estranhei no início, mas agora estou gostando, até.

IMG_20150417_103449

15 de abril, quarta-feira – Fazer um mapa astral

Foi o ponto alto da semana. Quando era mais nova, lá pros meus 12 anos, me interessava muito por astrologia e cheguei a comprar livros sobre o assunto, mas nunca fiz o meu mapa astral. Com o passar do tempo, fui deixando de lado esse interesse, até que, há algumas semanas, a Carol, minha amiga de séculos, sugeriu que eu fizesse o mapa e me indicou uma astróloga. Só sei que mergulhei tão fundo dentro da minha própria cabeça que até agora não voltei totalmente à superfície…

16 de abril, quinta-feira – Aprender a jogar sudoku

Sou apaixonada por palavras cruzadas e sempre quis jogar sudoku, só me faltava paciência para aprender mesmo. Toda vez que começava uma partida, ficava muito irritada de tanto apagar e escrever números e desistia. Passando por uma banca, resolvi comprar uma revista pra tentar de novo e, dessa vez, tive ajuda de um vídeo tutorial. Em uma palavra: viciei.

 

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Erica disse:

    Depois me mande o nome da astrologa por mensagem la no face… e comentarios como: gostou? eh caro??? onde eh?
    To pensando em fazer meu mapa…
    Beijocas e estou adorando a secao 30 nuncas

  2. Mirinha disse:

    Nina, adoro fazer Sudoku. É bom para manter o bom funcionamento da mente. Não sei se gosta de colorir. Se gostar, tem um livro delicioso que foi lançado agora – Jardim Secreto. Com uma caixa de lápis de cor de 48 cores é um delicioso relaxamento. Estou adorando essa sua proposta. Acho que vou copia-la. Beijos.

    Mirinha

    • Marina Maria disse:

      Ei Mirinha! Que saudade… Eu adoro colorir e já tinha visto esses livros por aqui – inclusive queria dar um de presente para a Tatá, mas ela me disse que já tinha. E sobre o sudoku, foi legal ter descoberto um novo passatempo divertido. 😉 Um beijão!

  3. leticia disse:

    Marina…seu padrinho é viciado em sudoku….sabe tudo….Não anda sem um debaixo do braço. ..rsrsr

Comente!