8 comidas para não comprar mais no mercado

 

Todo mundo sabe que comida caseira é mais saudável e  – pausa para a parte que realmente interessa – mais gostosa. Só que nessa vida corrida que a gente leva, comprar pronto no  supermercado é tão mais fácil e rápido do que preparar em casa, né… *ai, ai* (suspiro de cansaço/preguiça). No mundo ideal, a gente se livraria desse tipo de industrializado de vez, mas, como ainda é difícil abrir mão de tudo, que tal escolher pelo menos um tipo de comida para sempre fazer em casa? Nessa lista, eu dou oito sugestões:

1. Pão

Tire uma manhã ou tarde do fim de semana para preparar o pão dos próximos dias. Se usar essa receita aqui, nem precisa sovar e dá para fermentar durante a noite. Outra dica boa é que os pães assados podem ser congelados: basta embrulhar em papel filme, deixar descongelar em temperatura ambiente e aquecer levemente no forno antes de comer. Quando asso pão, costumo separar uma metade para comer e outra para congelar.

listomania-5

2. Geleia

Geleia de frutas de época são fáceis de fazer e têm a vantagem de não ter establizantes, conversantes e outros “antes”. Duram menos tempo, mas são tão gostosas que você consome mais rápido que as industrializadas.

geleia de figo-9

3. Manteiga de amendoim

Se você já comprar o amendoim descascado, pra virar manteiga basta 5 minutos no processador. E dá para ajustar a textura e o açúcar de acordo com seu paladar. Ah! Amêndoas e castanhas-do-pará também viram uma ótima manteiga.

manteiga de amendoim caseira-7

4. Molho barbecue

Não precisa pagar caro no potinho de molho barbecue importado, viu. Você pode se sentir no Kansas de um jeito bem mais barato e saboroso.

listomania-4

5. Molho de tomate

Se você ainda compra molhos de tomate temperados, apenas pare. Esse molho da Marcela Hazzan precisa só de 3 ingredientes e fica pronto enquanto você cozinha o macarrão.

listomania-6

6. Molho pesto

Desculpa, eu não entendo quem compra esse molho pronto. Fazer é tão fácil e rápido… Ok, você vai gastar uns minutinhos desfolhando o manjericão e a salsinha, mas é no máximo meio episódio de Big Bang Theory (aprendi essa unidade de tempo com um amigo esses dias).

listomania

7. Hambúrguer

Tem alguém aí que ainda compra aquelas caixas com carne de hambúrguer congelada ou isso ficou nos anos 90? Bom, só pra garantir, tá aqui uma receita muito boa.

listomania-2

8. Nuggets

Pro pessoal que ainda compra hambúrguer de caixa, aposto que cês curtem um nuggets também, né? Se eu te contar que menos de 50% de um nugget é feito de frango, você anima de fazer em casa? E ainda tem um bônus: é MUITO mais gostoso.

listomania-3

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Lilian disse:

    Conheci seu blog há poucos dias e pelas atualizações que recebo no e-mail fiquei encantada!! Adoro suas palavras, as dicas e receitas. Este post é ótimo!! Bjo

    • marinamaria disse:

      Oi Lilian, fique rindo à toa com seu comentário! É muito bom saber que você tá curtindo o blog. Fique à vontade nesse espaço; pode abrir a geladeira e colocar o pé no sofá, tá? E espero que esse post incentive a deixar de comprar algumas comidas prontas no supermercado. Um beijo enorme!

  2. Simplesmente encantada com esse post! Conseguiu reunir um monte de coisa que eu gosto e ainda me ensinou a fazer cada uma delas em casa. Te amo! 😀

  1. 30 de dezembro de 2014

    […] – A lista que fez mais sucesso: 8 comidas para não comprar mais no mercado […]