(…) Cada caso, uma receita

Quando estava organizando as categorias do blog para colocar a nova versão no ar, pensei que às vezes só navegar por “bolos”, “massas”, “carnes”, etc não é suficiente. Em alguns casos, a gente precisa de uma mãozinha para saber qual receita fazer. Foi assim que criei o menu de “Seleções especiais”,  com ideias de pratos para situações específicas.

Este menu crescerá com o tempo, com novas seleções e receitas, mas começo com cinco tipos:

Aproveitando sobras

Essa talvez seja minha seleção favorita: poucas coisas me dão mais satisfação do que conseguir usar tudo que está na geladeira. E tenho sempre umas receitas na manga pra essas situações

montagem_sobras

Época de…

Desde que comecei a me preocupar com a sazonalidade dos alimentos, sempre confiro quais frutas, legumes e verduras estão na época pra planejar minhas receitas. Outro jeito de fazer isso é vendo o que está mais barato no mercado, mas é sempre bom ir preparado para comprar o que está na safra.

montagem_epoca

Para um jantar a dois

Tenho uma teoria de que o sucesso de uma jantar romântico depende mais do tempo e estresse que você gastou na cozinha do que da comida em si. É preciso planejar um cardápio sem preocupação, que deixe você passar a maior parte do tempo na mesa; não no fogão.

montagem_dois

Para levar na festa do amigo

Sabe quando te convidam para uma festa ou jantar e você não quer chegar de mãos vazias? Pra isso, selecionei algumas receitas fáceis de fazer e transportar e que vão fazer a alegria de qualquer anfitrião.

montagem_amigo

Para fazer com as crianças

Não só de biscoitos vive a culinária infantil, sabiam? Dá pra fazer vários outras pratos legais com os pequenos.

montagem_crianca

Você pode gostar...

Comente!