6 dicas para ser mais eficiente na cozinha (testadas e aprovadas!)

Toda vez que vejo na internet aquelas listas de truques culinários (tipo o de cortar o tomate cereja entre duas tampas de plástico), fico me perguntando se essas dicas dão certo mesmo. Então hoje eu reuni aqui seis exemplos que testei e realmente mudaram o jeito que eu cozinho. E assim inauguro a sessão “Listomania”, que vai trazer links legais sobre o universo da comida e afins! =) E você, qual o seu truque favorito pra facilitar a vida na hora de cozinhar?

1. Use o fouet com movimentos laterais

Essa é a descoberta mais recente. Usei a dica com um molho da salada – de fato ele emulsificou bem mais rápido e demorou mais para separar. Ainda quero testar com chantilly.

2. Tire o ar do ziplock com a boca

Parece estranho, mas dá certo e ocupa menos espaço na sua lancheira ou no freezer.

Clique aqui para ver o vídeo

sucking air large

3. Descasque o gengibre com uma colher

É mais anatômico que o descascador de legumes e não desperdiça polpa.

4. Faça bacon no forno com uma sanfona de papel alumínio

Já tinha dado essa dica aqui, mas depois descobri um jeito que não precisa virar o bacon pra dourar do outro lado.

5. Descasque as batatas só depois do cozimento Sabe aquela preguiça que bate na hora de descascar batatas pra fazer purê? Não precisa: depois de cozidas, coloque as batatas num balde com gelo por alguns segundo e a pele vai sair facinho.

6. Unte o ralador antes de ralar queijos macios

Essa não tem vídeo, mas é muito simples: espalhe um pouquinho de azeite ou óleo na superfície do ralador antes de ralar queijo prato, minas, muçarela ou qualquer outro que costuma grudar. Nem sempre me lembro de fazer isso, mas quando faço, sou uma pessoa mais feliz. queijo

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Rebecca Bittencourt disse:

    Essa do ralador vai mudar minha vida! Eu morro de raiva quando tenho que parar a cada 2 “raladas” pra tirar o queijo grudado!!!

  2. Carolina Metzker disse:

    Não tô conseguindo ver o vídeo do ziplock. Aparece só um espaço em branco. Tá assim pra todo mundo ou só aqui que deu bizil?

    • marinamaria disse:

      Oi Carol! Acho que pode ser um problema de plugin, pois o vídeo está hospedado em um site de notícias. Pra ninguém mais ter problema, coloquei o link direto para o site. Espero que agora consiga ver! Um abraço!

Comente!