Retrospectiva 3 anos de SdB – Dicas para um piquenique perfeito

Dia 31 de maio é dia de parabéns! Vou comemorar os 3 anos do blog com um piquenique no Parque das Mangabeiras, às 9h30. Queria muito contar com a presença de vocês! Minha toalha estará estendida na Praça de Eventos do Parque, entre a Pista de Skate e as quadras de esportes. É bem fácil de chegar – o mapa está aqui.

Desde criança sou apaixonada por comer ao ar livre. Depois que cresci, fui esquecendo o quanto isso é divertido. No ano passado, depois de sonhar que estava comendo um sanduíche de bacon em um gramado de Paris, acordei decidida que voltaria a ser uma pessoa que faz piqueniques. No mesmo dia fui no Mercado Central e comprei uma cesta de piquenique – que acabei nunca usando.  Agora ela vai finalmente cumprir seu destino!

Sei que muitas pessoas moram em outras cidades e por isso não poderão estar lá comigo. Mesmo assim, gostaria que vocês aproveitassem essa ideia e procurassem alguma praça ou parque aí da sua cidade para experimentar como é divertido comer sentado na grama.

Para dar um empurrãozinho, fiz uma lista com algumas dicas e receitas para um piquenique perfeito.

1. Checklist básico:

– Paninho para sentar na grama
– Sacola para recolher o lixo
– Guardanapos
– Lanches, de preferência fáceis de serem comidos com a mão
– Garrafas de água
– Protetor solar
– Câmeras e celulares carregados

2. Escolhendo o local e o horário

Um piquenique que começa de manhã tem a vantagem de poder durar mais tempo, mas também vai enfrentar um horário de sol forte. De tarde, não há o problema do sol, no entanto, serão menos horas com luz do dia. Pense nessas variáveis na hora de escolher o horário e, mesmo que esteja frio no dia do piquenique, escolha um local com pelo menos um pouco de sombra. Mesmo no inverno, o sol de meio-dia incomoda.

3. Dicas para embalar as comidas:

– Frutas ou comidas com potencial de derramamento devem ser colocadas em potes de plástico bem vedados.
– Bebidas vão em garrafas térmicas ou de plástico. Para manter os sucos gelados, caso você não tenha um cooler, leve-os congelados para o piquenique – elas vão descongelar ao longo do dia e você vai ter a bebida refrescante por mais tempo.
– Sanduíches ficam mais gostosos se embalados em papel manteiga ou dentro de um saquinho de papel de pão (no plástico podem ficar murchos).
–  Pães, bolos e tortas salgadas devem ser colocados em potes com tampa ou embrulhados no papel alumínio.
– Biscoitos vão em um saquinhos de plástico.
– Evite comidas com maionese, creme de leite, queijo, carne, etc, pois precisam de refrigeração. Se você tiver um cooler, vai fundo; se não, dá uma olhada nas dicas de lanchinhos aí embaixo.

4. Quantidade de lanches:

O legal do piquenique é compartilhar a comida, então leve sempre um pouco a mais pensando nisso. Assim você pode também filar o bolo de chocolate do colega sem culpa no coração.

5. Ideias de comes e bebes:

Torta de milho e bacon

torta de bacon e milho-5

– Pão rápido de abobrinha ou cenoura

pao_rapido_cenoura_1

– Focaccia

Focaccia_alecrim_1

– Pesto

Pesto

– Panquequinhas de milho

panquecas de milho-8

 

– Biscoitinhos de gorgonzola

biscoitinhos

– Pão de queijo

pão de queijo-2

– Bolo de cenoura

bolo_cenoura_1

– Brownie de Nutella

brownie_nutella_2

– Cookies com gotas de chocolate


cookies_milk

– Água de Jamaica

agua de jamaica - cha gelado de hibisco

– Chocolate quente

chocolate quente perfeito

Você pode gostar...

Comente!