Menus para um jantar a dois (no dia que você escolher)

O Dia dos Namoradores está chegando. Para algumas pessoas o pensamento é “êba!”, para outras, “e daí?”. Eu sou mais do segundo time: nunca fui  fã  do dia, estando  namorando ou não. Acho que existe um discurso na data que me incomoda, como por exemplo que pessoas solteiras estão incompletas (digo “pessoas solteiras” para ser justa, já que o que a mídia mostra nessa época são sempre mulheres solteiras em busca de um parceiro. Raramento vejo homens entrevistados para matérias sobre o Dia dos Namorados), que as relações precisam ter um certo padrão ou que a forma como se comemora a data reflete o quando você gosta da pessoa – daí a pressão por comprar um presente perfeito e comemorar de forma mirabolante.

Mesmo tendo essa opinião, minha primeira ideia era de não falar desse assunto aqui. Em vez disso, queria sugerir alguns menus para serem preparados na data, já que cozinhar junto ou para quem se gosta é uma das coisas mais legais da vida. Quando comecei a montar os menus, pensei que mais legal do que fazer isso no Dia dos Namorados, seria fazê-lo num dia comum ou numa data que seja especial só para o casal.

Por isso resolvi abrir meu coração, falar o que acho desse dia e convidar você para declarar seu amor sempre, com espontaneidade, com grandes ou pequenos gestos – inclusive com comida – em qualquer dia do ano.

 

PS. Eu sei que poderíamos fazer esse mesmo tipo de reflexão para outras datas que várias pessoas também não gostam: Natal, Páscoa, ano-novo, etc. Por isso, antes que eu desperte sua  antipatia eterna, quero deixar claro que essa é a minha opinião, apenas. Conheço um monte de gente que curte comemorar o Dia dos Namorados, que acha na data uma oportunidade para ficar com quem se ama, bolar uma surpresa, mandar flores, fazer declarações. Se você é uma dessas pessoas, preparei esses menus para você também. Afinal, todo mundo sabe que sair para jantar no dia é caótico, né? Restaurantes cheios, sem lugar pra estacionar… 😉

***

Menu 1 – Para quem tem pouco tempo de namoro com a cozinha

Menu 1
Entrada: Sopa de cebola
Prato Principal: Penne ao molho de linguiça e creme de leite
Sobremesa: Alfajor líquido

Menu 2 – Para quem já está em um relacionamento sério com a panelas

Menu 2
Entrada: Salada de inverno com mousse de gorgonzola
Prato Principal: Costelinha ao molho barbecue e purê de batatas com alho
Sobremesa: Trufas de nutella, chocolate e amêndoas

Menu 3 – Para quem praticamente já se casou com o fogão

Menu 3

Entrada: Biscotti de alecrim
Prato Principal: Frango crocante ao molho de shitake
Sobremesa: Crème brûllé de limão siciliano

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Marina,

    Descobri seu blog por acaso, buscando o que fazer com a tal da abobora moranga, quando vi aquela receita de macarrao ao molho de moranga com gorgonzola, pensei, é aqui mesmo! Troquei o rigatoni pelo fusili e tudo certo! Ficou maravilhoso!! O marido, que é o cozinheiro aqui de cada, adorou!! E, hj como é dia dos namorados, fiz um mix das suas receitas e acrescentei uma, que sempre quis fazer. Meu menu ficou assim: Tomate Confit de entrada; como prato principal, Batata Rosti recheada de frango com requeijao e de sobremesa, Alfajor Liquido. Resultado: uma noite deliciosa e o pedido no final: voce pode repetir tudo isso no sábado? Amei!

    Obrigada pelo seu blog! Continue!

    Bjs Tati

    • marina maria disse:

      Tati, seu comentário fez o meu dia! É uma delícia saber que estive um pouquinho na sua cozinha com você, enquanto você fazia as receitas do blog… Eu fiquei com água na boca – seu namorado tem sorte! Muito obrigada pelo carinho e volte sempre para contar quando testar alguma receita. Um beijo!

  2. dea lucia disse:

    A verdade é que todo dia é dia de alguma coisa, a gente gosta de inventar datas, e porque não o dia dos namorados?
    As receitas estão de dar água na boca, mas gosto de coisas práticas como a primeira. Estou aprendendo aqui a cozinhar e leva tempo pra estar boa na cozinha.
    Bon apetit
    .

  3. Cris disse:

    Marina,

    Eu adorei as receitinhas daqui. Conheci hoje esse blog e estou curtindo muito!

    Nhã.. Nhã… Só coisas gostosas. Eu adoro cozinhar, assim como você!

    Beijinhos.

    Cris.

    http://www.casamentoaqui.com.br/

  4. nati boaventura disse:

    Já estou babando na primeira opção, já que não tenho muita familiaridade com a cozinha. Magnifique!

Comente!