(…) Desafio “Vivendo Abaixo da Linha” – Dia 2

Almoco_dia_2

Sono, comida gostosa e um dedão cortado

O segundo dia do desafio começou cedo: às 7h eu estava de no pé para deixar meu almoço pronto. Depois de comer meus dois biscoitos destinados para a manhã bem devagar, querendo que não acabassem, fui começar a preparação da comida. Na hora de cortar a abóbora, a faca escorregou e cortou meu dedão. Má ideia cozinhar com sono.

A ideia era fazer uma panqueca recheada com abóbora. Depois de assar a abóbora eu amassei com um garfo até virar um purê. As panquecas fiz com uma receita simples que mistura bem leite, ovo e farinha e deixa descansar 20 minutos na geladeira. Depois aqueci uma frigideira antiaderente e fui entornando porções da massa enquanto girava a frigideira. Uma receita rendeu 4 discos (almoço e jantar!) e estava uma delícia. Bom, pode ter sido a fome, mas realmente adorei a panqueca.

Antes de ir para almoçar, vi uma promoção de alface por 0,98 centavos em um sacolão e levei um para casa. Comprei também dois itens novos, pois os que tinha em casa haviam acabado: pão de forma e biscoito. Consegui um preço bom para comprar os dois integrais, mas ainda assim foram mais caros que os regulares, o que significa que poderei comer menos de cada.

No lanche acabei optando por comer mais uma fatia de pão de forma do que programado, pois estava me sentindo muito fraca. Acabei passando 20 centavos do orçamento diário, mas como ontem terminei com dinheiro sobrando, achei que não teve tanto problema.

No final do dia, não sei se foi fome, cansaço ou o quê, mas só queria comer, deitar no sofá e dormir…

Menu do dia

Menu_dia_2

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Sandra disse:

    Eu já estou me sentindo limitada em comer só proteínas imagina controlar o custo! Acho que enlouqueço, e olha que por ser nutrição estou acostumada a calcular o custo de tudo.
    Vou te acompanhando e vendo que é possível quem sabe até perdendo o medo de tentar também.
    Boa Sorte!

  1. 1 de maio de 2013

    […] ← (…) Desafio “Vivendo Abaixo da Linha” – Dia 2 01/05/2013 · 23:21 ↓ Jump to Comments […]

Comente!