Ano 27

79.600.500.570 pessoas depois, eu cheguei.

E antes de mim, no mesmo dia, nasceram vários datilógrafos, pintores, jogadores de xadrez, comedores de sushi e amantes de chocolate. Algumas rainhas, príncipes e um imperador chinês. Cleópatra e Maria Antonieta.

E o ator que faz o Ross, de Friends.

O ano começou com uma das piores quenturas da história. No Rio, os termômetros chegaram a 43,2 graus em janeiro. Eu deixei para chegar mais pro final, em um dia chuvoso, que se repete a cada ano (por algum motivo eu sempre gosto de contar essa parte da chuva. Não sei porque sempre foco nesse detalhe besta. Aliás, nunca sei porque usamos tanto as alterações climáticas para contar histórias e guardar lembranças).

Eu estreei na vida no mesmo ano de Chaves  na TV e Ayrton Senna na pista. Foi também um ano que mudou profundamente a cultura da Sessão Da Tarde,  com o lançamento de Indiana Jones e o Templo da Perdição, Footloose, Ghostbusters, Gremlins, Karate Kid, O Exterminador do Furuto e Splash – Uma Sereia em Minha Vida. Madonna fez a tal apresentação de Like a Virgin no primeiro Video Music Awards da MTV. E o álbum Thriller, de Michael Jackson, entrou para o livro Guinness dos Recordes como o mais vendido da história.

Nove mil, oitocentos e sessenta e sete dias depois, eu não virei rainha, nem atriz de um seriado famoso, muito menos piloto de corrida. Mas sei me equilibrar na ponta do pé, fazer risoto e cantar todas as músicas que tocam na rádio. E até os anos que me restam, quero escrever um livro, aprender a dançar salsa e fazer macarrons perfeitos.

Parece de brinquedo, mas não é: para o bolo de aniversário, fiz uma versão mini do meu bolo de chocolate favorito (a receita está aqui no blog!). A cobertura é de chantilly com um toque de limão siciliano e uma cereja no topo.


Você pode gostar...

6 Resultados

  1. jula disse:

    marina, parabens pra vc! um feliz aniversário e um ano próspero, com muitas delícias pela frente! com mtas alegrias, mixtapes e receitas gostosas pra vc compartilhar com a gente.
    feliz aniversário.
    bjocas,
    jula

  2. Lylia disse:

    Marina querida,
    Lindo texto para marcar uma data tão especial como seu aniversário. Vinte e sete anos! Idade da minha filha mais nova! E, digo ,como canta Tony Bennet , ” the best is yet to come!.
    Bj e muitas, muitas felicidades!
    Lylia

  3. Tatá disse:

    Não sei o que é mais gostoso, os textos que antecedem as receitas ou as delícias que você ensina a fazer. Para não ficarmos com essa duvida, sugiro que providencie um desse bolinho em versão ‘bolão’ para experimentarmos.Huumm.